quem somos 2

A casa de agroturismo “A Fidalga” proporciona a todos os seus hóspedes a possibilidade de desfrutar do estilo de vida do meio rural.

Oferecemos um serviço de qualidade, valorizamos e respeitamos como ninguém o meio ambiente e a ruralidade, assim como a cultura e as tradições locais. Comprometemo-nos a dar aos nossos hóspedes o saber e as qualidades que fazem deste meio um atractivo da região.

No nosso espaço poderá ver e praticar actividades agrícolas de todos os tipos, actividades que são uma característica marcante da nossa região.

O agroturismo ajuda a estabilizar a economia local, criando empregos nas actividades indirectamente ligadas à actividade agrícola e ao próprio turismo, como comércio de mercadorias, serviços auxiliares, construção civil, entre outras, além de abrir oportunidades de negócios directos, como hospedagem, lazer e recreação. Com relação aos benefícios ambientais, pode-se mencionar o estímulo à conservação ambiental e à multiplicação de espécies de plantas e animais, entre outros, pelo aumento da demanda turística. Economicamente, pode-se mencionar como exemplo de vantagens associadas ao agroturismo, a possibilidade de agregar valor aos produtos agrícolas do estabelecimento e a instalação de indústrias artesanais , por exemplo para a produção de alimentos regionais típicos. Além disso, desperta a atenção para o manejo, conservação e recuperação de áreas degradadas e da vegetação florestal e natural.

Desejamos-lhe uma boa estadia na nossa companhia!